Experiencia -A experiencia em sí será conferida individualmente a cada jogador durante o passar da campanha.
Para gastar os pontos de experiencia o personagem tem que ter tempo livre durante a campanha em si.
Por exemplo, no meio de uma luta é inaceitavel que você altere a sua ficha com pontos de experiencia,
enquanto altera-la durante sua estada em um hotel, ou enquanto você e a matilha estão comendo é completamente aceitavel.
Não há limite de quanto de Experiencia um personagem pode arrecadar, considerando que ele aja de acordo com o nescessario
para ganhar alguma experiencia.
Segue alguns exemplos de premiação de experiencia:
- Citação :
Um personagem usa seus dons de forma inovadora e cria uma estrategia que tornou possivel passar por uma situação outrora impossivel ou incrivelmente perigosa. - 10 Pontos de Experiencia
A Matilha teve negociações com um espirito e saiu ganhando. - 5 Pontos de Experiencia
A matilha enfrentou um grupo de agentes da Wyrm e conseguiu sobrepuja-los. - 10 Pontos de Experiencia
O Personagem derrotou outro Lobisomem em combate justo. - 3 Pontos de Experiencia
O Personagem derrotou um Vampiro Neofito em combate. - 1 Pontos de Experiencia
A Matilha derrotou um Vampiro Ancillae em combate. - 5 Pontos de Experiencia
A Matilha celebrou uma cerimonia ancestral significante - 6 Pontos de Experiencia
A Matilha lutou para proteger um Caern e conseguiu defende-lo - 10 Pontos de Experiencia
Obviamente, a premiação em Experiencia varia para cada situação unica nos momentos da Cronica, mas esses exemplos ja servem para dar uma base ao Jogador.
Tabela de Experiencia
Atributo - Nivel Atual x 4
Habilidade - Nivel Atual x 2
Nova Habilidade - 3
Dom - Nivel do Dom x 3
Dom de Outro(a) Raça/Augurio/Tribo - Nivel do Dom x5
Furia - Nivel Atual
Gnose - Nivel Atual x 2
Força de Vontade - Nivel Atual
Lembrando que existe duas formas de ganhar Dons. Você pode descobri-lo sozinho, recuperando-o de uma memoria de seus antepassados ou você pode aprende-lo de um
espirito. Ao aprender um Dom de um espirito, você não deve gastar Pontos de Experiencia, mas o Espirito sempre vai pedir algo em troca, a não ser em casos extremos.